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10 estratégias de marketing que sua empresa precisa adotar em 2020

Updated: Feb 24

Aliar a tecnologia ao seu modelo de negócios é a palavra-chave para gerar crescimento a partir de agora. A pergunta é, você esta preparado?

Bem vindo a um novo mundo de oportunidades mas tem um porém, você precisa querer evoluir a forma de ver seu mercado para poder aproveitar esse momento que tem muito mais potencial do que qualquer outro experimentando até então.

Para começar a inteligência artificial precisa deixar de ser um tabu para você, ela esta em todo o lugar e mesmo o Google que vende a tecnologia para você não ficou burro por utilizá-la , inclusive em atividades rotineiras, que por assim dizer, são aquelas que parecem não tomar o seu tempo mas ocupam 40% da sua agenda diariamente.

Que tal gerar 3 dias a mais por semana com 20% a menos de despesas?


O marketing tradicional está colando pôsteres nas paredes, faixas e painéis, fazendo chamadas frias e marketing de porta em porta. Mas imagine se a porta chegar até você, em vez de você bater cada uma. É isso que é marketing de mídia digital. Aqui estão mencionadas as melhores estratégias digitais que sua empresa precisa este ano.


A Internet é uma grande plataforma com quase todos ao redor do mundo atualmente nela. É de longe muito mais barato que o marketing tradicional e tem alcance incrivelmente grande, grande e enorme em comparação com o marketing tradicional.


Não só pode ser usado para marketing, mas também pode ser uma ferramenta incrivelmente poderosa para se comunicar com o público, o que pode ajudá-lo a evoluir e melhorar suas estratégias de marketing.


Inteligência artificial


Pode parecer um filme de ficção científica, mas o fato é que a Inteligência Artificial é uma realidade agora lentamente sendo usada em quase tudo o que fazemos todos os dias. Em termos de marketing digital, você pode usar o poder da IA ​​para automatizar muitos aspectos importantes do seu negócio, incluindo marketing.


Os chatbots com IA podem ser um divisor de águas na maneira como você interage com seus clientes. As IAs do Chatbot usam processamento de linguagem natural, que é um software que pode captar o que os clientes querem e responder como uma pessoa real. Você pode integrar o AI ChatBot ao seu sistema telefônico comercial e programá-los para fazer chamadas de vendas, transmitir mensagens importantes, transmitir ofertas e negócios especiais aos seus clientes 24 horas sem parar com o mesmo entusiasmo o dia inteiro.


SEO


O SEO ainda é uma das atividades mais importantes que precisam ser realizadas constantemente no seu site para garantir que ele seja otimizado para ficar visível na internet.


Marketing nos mecanismos de pesquisa


Você quer estar na primeira página dos resultados da pesquisa e precisa pesquisar por palavras-chave pelo menos várias vezes por semana e otimizar o conteúdo de acordo. Você pode usar uma ferramenta de planejador de palavras-chave fornecida pelo Google para o seu plano de marketing do mecanismo de pesquisa. Depois de concluir a pesquisa, você pode usar muitas estratégias diferentes pagas e orgânicas para permanecer no SERP.


Marketing de pesquisa local


Hoje, o Google prioriza as empresas próximas do cliente que procuram por um produto ou serviço. O marketing de pesquisa local concentra-se nos consumidores em uma área geográfica específica; portanto, você precisa otimizar seu site e conteúdo com base na comunidade segmentada geograficamente.


Marketing de conteúdo


Como o Google lançou o algoritmo baseado em IA para seus resultados de pesquisa AKA B.E.R.T, o conteúdo se tornou um dos critérios mais importantes para melhorar a visibilidade de seus negócios na Internet.


Web design responsivo


A maioria das pessoas usa smartphones e tablets para realizar atividades diárias na Internet, desde a pesquisa até a compra de produtos e serviços. Portanto, seu site precisa ser compatível com o tamanho da tela do telefone, tornando-o responsivo.


Marketing de email


Embora pareça uma técnica antiga, o email marketing ainda não está morto. Você pode executar campanhas automatizadas usando serviços de marketing por email, como o Mailchimp, e criar uma excelente maneira de conectar-se à sua base de clientes.


Marketing de mídia social


Parece clichê, mas o marketing de mídia social é essencialmente uma atividade crítica que todas as empresas precisam fazer. É mais barato, tem maior alcance e pode ser automatizado.


Atividade da plataforma social


Facebook, Instagram, LinkedIn e até o Snapchat são plataformas sociais que permitem criar uma base de clientes, interagir com eles, ouvir seus requisitos e continuar melhorando todas as suas atividades, produtos e serviços de marketing.


Marketing de influenciadores


As pessoas ouvem as pessoas em quem confiam e admiram. Hoje, os influenciadores são uma ótima maneira de conectar-se ao seu mercado-alvo e promover seu produto ou serviço com resultados realmente bons.


Se você deseja obter esses leads, precisa se concentrar nessas 10 estratégias digitais. Mas você também não deve esquecer suas estratégias de marketing tradicionais, pois as estratégias de marketing digital e tradicional podem fazer maravilhas.


Essas 10 principais estratégias digitais de que sua empresa precisa em 2020 não apenas melhorarão a presença digital da empresa, mas também poderão ajudar na geração de alguns leads de qualidade para conversão.

Rua Ana Carmelo Jurado Ferro, 425 - Sorocaba - SP

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